sábado, 6 de outubro de 2018

Livro Emoções

Livro Emoções


Olá, pessoal. Estou aqui para dizer que organizei e estou publicando um livro eletrônico com minhas poesias. Quero dizer que nem todas as poesias são inéditas. Muitas delas você já deve ter lido ou ouvido. Mas tem várias poesias que nunca divulguei. Aqui está o link para o acesso. E logo abaixo eu transcrevo o prefácio do trabalho. Espero que goste de pelo menos alguma das poesias. Leia, divulgue, compartilhe a vontade. Não escrevi para mim, escrevi para você e para o mundo.


– PREFÁCIO –

Eu fui gerado. Eu nasci. Eu cresci. Eu vivo. Eu respiro. Eu escrevo. Eu gosto de escrever. Já escrevi muitos livros. Publiquei uns poucos com papel e tinta, alguns nas plataformas virtuais e muitos estão florescendo nos jardins da minha mente e dos meus sonhos. Muitos escritores vivem de livros. Não me lembro de ter vendido livros, mas eles também estão na base de todas as fases de minha vida.
Este livro, em particular, não é mais um livro de poesias. É um livro com as minhas emoções, as quais eu quero compartilhar. Essas não são as primeiras e nem as últimas. Enquanto houver seres vivos haverá emoções e haverá poesia.
As poesias são sentimentos inéditos que nunca se repetem. Nem se fôssemos juntar todas as poesias, de todos os poetas do mundo, nem assim teríamos poesias repetidas. Cada poesia tem a sua própria emoção. É uma figurinha  carimbada. Este livro exterioriza um pouco das emoções que senti na vida e que transpirei em cada um dos versos que escrevi em suas páginas.
As poesias deste livro não estão organizadas conforme o tempo em que foram escritas. Nos meus primeiros escritos eu costumava colocar a data da produção. Depois eu abandonei essa prática porque cheguei a pensar que a poesia não tem data. Ela é um escrito para a nossa necessidade, seja qual for a hora ou o dia em que essa se manifestar. Quando a gente estiver triste, haverá uma poesia que nos alegre o coração. Quando estivermos melancólicos, haverá uma poesia que aplaque a nossa saudade. Mas, apesar de pensar dessa forma, acho que as datas são importantes para organizar o nosso pensamento. Elas ajudam as pessoas a nos compreenderem melhor. Nesta obra eu mantive apenas algumas datas nas poesias, porque já estavam datadas.
As poesias deste livro poderiam estar organizadas por assunto. Mas não estão. Elas estão organizadas de acordo com a minha vida. Não estabeleci ordens de quaisquer espécies para viver. Simplesmente fui vivendo, da mesma maneira que simplesmente fui escrevendo. E então, aqui está um pouco de minha vida e de meus escritos. Meu objetivo é apenas um: espero que você leia e goste. E se servir para te ajudar em alguma coisa de sua vida, não se acanhe de usar esse remédio. A poesia é tão útil, mas tão útil, que pode curar todos os males de nossas vidas.
Boa leitura.
Poxoréu, MT, outubro de 2018.
Izaias Resplandes de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário