segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Feira da Degustação da EJA//JM 2017


A EE Profª Juracy Macêdo, realizou no dia 08 de dezembro de 2017, a sua já tradicional Feira de Degustação.


O evento é organizado pelos alunos da EJA do período noturno sob a Coordenação dos seus professores.


O projeto é discutido e pensado ainda em sala de aula. Toda a logística de organização, atendimento ao púbico participante, montagem e desmontagem.


Toda a Escola participa do evento, cooperando para que tudo saia perfeito.


Neste ano de 2017, a Escola Profª Juracy Macêdo está sendo dirigida pelo Prof. Antônio José Alves Vieira, auxiliado pela Profª Renilda Oliveira de Araújo (na Coordenação Pedagógica) e pelo Técnico Carlos Eduardo Moraes de Oliveira (na Secretaria).


O Projeto "Feira da Degustação" tem o objetivo de exteriorizar para a sociedade, um pouco das atividades realizadas pelos alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos.


O projeto envolve atividades de planejamento do Evento, onde os professores responsáveis por cada turma discute e os ajuda a montar a estrutura do evento, como por exemplo, o que será apresentado ao público, quem ficará responsável por cada uma das atividades, como se deve receber e atender ao público.


Além disso, como se trata de uma Feira, os alunos discutem a questão dos custos dos produtos que serão oferecidos, o preço de comercialização, os lucros, o investimento dos lucros (tudo é revertido em prol dos próprios alunos).


A equipe de apoio, formada pelos demais servidores da Escola oferece o suporte.


Neste ano de 2017, a Feira foi realmente um sucesso. A sociedade se fez presente, adquiriu os produtos oferecidos e todos ficaram muito felizes.


Além das comidas que são oferecidas, há também as atrações da Feira. Houve show ao vivo com cantores da cidade, sob o comando do apresentador Osvaldinho Junior (que há muitos anos comando um grupo de artistas sertanejos, apresentando programas na Rádio Sulmatogrossense e também em diversos pontos da cidade.


Os alunos do ensino regular também cooperaram com a programação, apresentando uma dança muito bonita, a qual poderá ser visualizada no youtube. Confira o link: https://www.youtube.com/watch?v=M_sYP8S6jIY.


As fotos do evento podem ser apreciadas nos álbuns do facebok. Confira no seguinte link: https://www.facebook.com/juracy.macedo.1/media_set?set=a.1297830533694354.1073741869.100004022607523&type=3.


No geral, tudo estava muito bonito na Feira, que é um evento social, uma oportunidade para que a sociedade do entorno da Escola se encontre, converse e compartilhe de bons e agradáveis momentos. É um momento em que a escola amplia a sua função social.

Prof. Izaias Resplandes de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário